Pesquisar este blog

quarta-feira

Perigos de uma regressão mal-feita

Atendemos emergencialmente uma mulher que nos procurou por estar se sentindo muito mal após ter feito uma regressão no dia anterior (com outro terapeuta). Não houve uma conversa preliminar antes dela ter feito a regressão onde lhe explicassem o que poderia ocorrer ou o que ela provavelmente veria. Tbm depois da sessão não houve nenhum tipo de explicação para ela sobre o que foi acessado. Ela ligou para a terapeuta que atendeu por estar se sentindo mal e a resposta que obteve foi a de que isso era 'normal' e que ela poderia sentir-se assim durante uma semana.
Nossa intenção em relatar isso não é no sentido de denegrir a imagem de quem a atendeu, mas sim, de alertar aos terapeutas e pessoas interessadas em fazer regressão a vidas passadas que a simples lembrança de uma vida anterior não 'cura' ninguém. É preciso que seja explicado para a pessoa que se submeteu à regressão o que foi que ela acessou, qual a relação disso com a sua vida atual, etc.
E tbm é preciso salientar que situações relembradas que envolvem situações traumáticas ou violentas, geralmente provocam uma sintonia com regiões da dimensão astral onde um ou vários seres podem estar ainda apegados, vivendo em sofrimento e agonia constantes. Situações dolorosas ficam com uma carga emocional agregada muito forte e se houver numa situação dessas seres que não reencarnaram, a consciência deles mantém esta situação na dmensão astral, perpetuando seu sofrimento e mantendo ligados a ele outros seres que podem até estar reencarnados, mas que ficam com parte de sua consciência sinotnizada naquela situção, trazendo para a vida atual todo o sentimento e angśutia dos seres que lá se encontram, Este foi o caso em questão. A consulente na outra regressão que fez acessou uma frequência de passado onde era carceceiro em uma série de cavernas onde havia muitas pessoas acorrentadas às paredes, em estado de saúde deplorável, sem receber alimentação adequada ou outro tipo de cuidado.
O que fizemos fo levá-la de volta àquele local para efetuar o resgate daqueles espíritos sofredores, alguns até estão reencarnados hoje e são pessoas de suas relações. Pedimos a ela que libertasse pessoalmente todos os que estavam aprisionados ali e depois desmanchamos o local no astral. Dali ela foi conduzida para o jardim que mantemos no astral para utilizar como base para as regressões que fazemos, deixamos que ela ficasse lá algum tempo, até que estivesse se sentindo bem, harmonizada, e depois a trouxemos de volta.
Para se conduzir uma pessoa por suas vidas passadas não basta apenas induzir-lhe a relaxar e ficar apenas escutando o que ela diz, é preciso ter conhecimento da realidade astral e condições de resolver as situações que possam surgir.
Para este tipo de trabalho é indispensável o auxilio da espiritualidade superior pois em casos como esse, que não são raros, as pessoas acabam saindo da regressão com muito mais problemas do que tinham. Levantar o véu do passado pode ser um caminho para o auto-conhecimento e a 'cura' de vários problemas emocionais e até fisiológicos, mas tbm pode ser um atalho para muitas dores de cabeça, quando o processo é mal conduzido.

Abraços.

Gelson Celistre.

79 comentários:

  1. Olá, Gelson

    Então, pelo que entendi do seu texto acima, a simples regressão a alguma situação de vida passada importante ou traumática não é suficiente para a cura dos sintomas apresentados pelo paciente. Eu pergunto-lhe, agora,se nunca é suficiente, mesmo? A maioria dos terapeutas de vidas passadas que conheço dizem que, muitas vezes, basta recordar o trauma que está causando aquele sofrimento que o levou à terapia,para que os sintomas desapareçam.Fiz algumas sessões de TVP e, realmente, não acho que adiantou nada, porisso parei e busquei a Apometria(inclusive uma à distância, com você), depois das quais senti algum alívio, alguma mudança interior.
    As sessões que fiz em TVP foram boas para eu compreender melhor certas situações da minha vida atual, mas parei, pq achei os terapeutas(2) sem conhecimentos espirituais suficientes, e eles não faziam com que eu relacionasse as vivências passadas em minha vida atual de uma forma eficaz,profunda, ficando apenas nas superficialidades, o que achei muito estranho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:03

    Eu piorei muito depois da regressão. Às vezes, sinto-me quase louca.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Vc pode ter sintonizado com alguma vida passada onde ainda existem seres a serem resgatados, peça ao seu terapeuta para ler este blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:14

    Como espírita ,posso garantir que tem bases espirituais segura a informação do sr. Gelson.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:05

    Sinto-me infeliz o tempo todo, quase não consigo sentir alegria, sinto-me constantemente triste, angustiada, nunca estou feliz. As vezes acho q vou enlouquecer. Não tenho amigos, não consigo fazer amigos. As vezes me odeio

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:10

    Foi so um desabafo pq td em minha vida dar errado TUDO

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Vc já fez algum tratamento? Procure ler sobre reencarnação e karma. Talvez tenha alguma obsessáo tbm e um tratamento espiritual pode te ajudar, mas a responsabilidade final por nossa vida é de nós mesmos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:54

    Nunca me senti feliz realmente , mas coseguia conviver com isso até que engravidei do meu segundo filho que veio à falecer com apenas vinte dias de vida, e hoje tenho certeza, por vários motivos que o bebê de minha cunhada é ele reicarnado.Me sinto perdida no mundo sem saber o que faço, já fiz pscoterapia por algum tempo e pouco adiantou. Será que seria o caso de uma regressão?

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    De que te adiantaria saber o motivo de ter passado por isso? Os fatos não irão mudar. Creio que vc precisa é ver as coisas de outro modo, ter um pouco de entendimento sobre como e porque ocorrem fatos como esse.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:46

      Primeiramente obrigada pela atenção.

      Mais ainda insistindo no assunto a minha terapeuta disse que as vezes esse seria o melhor caminho para entender várias coisas que acontecem comigo. Pois além da perda que não foi só do meu filho mas também do meu pai na mesma época,eu também desde pequena que vejo e precinto coisas e as vezes sonho com algo nitidamente que vem à acontecer logo depois, e um dos sonhos que tive é que meu neném ia renascer como o filho de minha cunhada. E já conversei com vários espíritas que me garantem isso.

      Excluir
  10. Os sintomas que vc relata são de mediunidade e isso não tem "cura". Sobre o espírito que nasceria como teu filho ter reencarnado como teu sobrinho, existe essa possibilidade técnica mas vc sonhar com isso não significa que realmente tenha ocorrido.
    Entretanto, se tua terapeuta e vc acham necessário então faça.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:13

      Agradeço novamente pela atenção, e vou conversar mais um pouco com minha terapeuta a respeito do assunto.

      Abraço.

      Excluir
  11. Anônimo19:00

    ola prescisso muito da sua ajuda pois nao tenho condiçoes de pagar um tratamento desses e muito caro trabalho como domestica tenho uma filha e pago aluguel sou sozinha eo sus nao tem esse tipo de tratamento desde os 4 anos tenho pensamentos de adulto voltados para area sexual numca sofri violencia sexual no entanto nao consigo sentir nada nas relaçoes sexuais que tive sou muito timida e isso me prejudica muito me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19:36

    Olá! estou aqui pq desde criança tenho uma certa curiosidade. Eu nasci com uma cicatriz redonda no lado esquerdo da minha cabeça e outra na coluna lombar parecida com uma cicatriz de cirurgia q não sei como apareceu... posso te-las carregado de uma vida anterior???

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Anônimo14:38

      Certa vez eu estava sonhando q um cara me apunhalava pelas costas, não lembro q ele era, mas doeu tanto q qdo acordei meu corpo estava paralizado, a apunhalada no sonho foi justamente onde tenho a cicatriz, mas antes do sonho eu já a possuia. sempre fui uma pessoa d intuição forte tbm. sou a dona das cicatrizes acima.Pertenço a uma religião q não cre em vidas passadas, mas ao longo da minha vida tenho encontrado pessoas e lugares q parecem ter sempre existido em minha vida mesmo sem ter visto antes... Meu namorado, por exemplo eu nunk tinha o visto antes mas na primeira vez q o vi sabia(não sei como) q ele faria parte da minha vida, entre outras
      pessoas. eu tenho 23 anos, e desde q eu tinha uns 5 sempre tive a impressão de q vinha d outro lugar, ou época sempre q via coisas relacionadas a era medieval ou a segunda guerra mundial me parecem tão familiar... pq será?

      Excluir
  14. Isso se chama mediunidade. Procure estudar a respeito.

    ResponderExcluir
  15. Ola. Tenho 30 anos, sou cristão evangélico desde a infância, porém nos ultimos 10 anos tenho sentido sensações de "morte". Não tenho vontade de me matar, só que quase todas as noites sonho que estou cego, ou aleijado ou morto... Aliado a isso não consigo fazer nada que obtenha sucesso (trabalho, relacionamento, etc.) Qual terapia poderia me ajudar a entender isso?

    ResponderExcluir
  16. Teu caso me parece de obsessão, seria melhor vc procurar um centro espírita ou grupo de apometria.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:34

    Olá, tenho 20 anos e desde muito nova sempre tive curiosidade por regressão. Pois sempre gostei de musicas bastante antigas e costumes antigos. Como se não me encaixasse nesses tempos. Algumas músicas que ouço me fazem ter saudade de algo que pareço ter vivido e isso por diversas vezes me faz chorar. Nâo estou sofrendo por isso, mas tenho uma certa curiosidaade em fazer regressão, mas não sei se estaria preparada para desencadear algo de ruim que possa ter vivido. Será que com um bom profissional eu poderia fazer ou é melhor não mecher nesses sintomas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio não parece ser o caso de uma regressão mas seria preciso uma avaliação melhor. Na dúvida se isso não te causa nenhum incoômodo maior melhor não mexer se vc náo tem confiança no terapeuta.

      Excluir
  18. Anônimo19:54

    Olá Gelson, eu to lendo seu blog e achei muito interessante! Eu queria uma ajuda ou melhor uma informação. Eu sinto necessidade imensa de fazer regressao, sinto como se mina vida tivesse parada nao vou para frente nem para tras. Algo me diz que eu preciso fazer isso para entender muitas coisas, como se eu tivesse perdia sabe? Só que eu nao sei como fazer sou timida e não entendo muito. Não sei onde devo ir ou quem procurar, perto da minha casa tem um nucleo de estudo espirita sera que lá eles podem me ajudar a fazer regressao? como devo falar?

    ResponderExcluir
  19. Nesses casos onde a pessoa sente essa necessidade creio que é bom fazer. A questão é com quem. O ideal é vc conversar com o terapeuta antes de fazer o tratamento e ver se ele tem realmente condições de te conduzir nesse processo.
    Se vc ler vários relatos aqui já vai ter uma idéia de coisas que podem ocorrer numa regressão mas como eu coloquei neste post a maioria dos terapeutas não tem vivência com o mundo espiritual e pensam que tudo é lembrança, nao perecebendo quando a pessoa acessa uma frequencia no astral.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15:51

    Boa tarde Gelson!
    Minha história é extensa, vou tentá-la encurtar. Conheci uma pessoa em 2004 e já de cara senti algo forte dentro de mim como se já o conhecesse, porém antes mesmo de ter um relacionamento já sofria por ele. Terminamos em 2006 e desde então minha vida parou! Não tenho profissão e nem uma vida sentimental, as coisas não andam, sinto-me dentro de uma caixa ou como se estivesse em coma (morta viva).Sinto que eu estou nele e ele em mim. É muito esquisito..., tanto que uma vez nos encontramos e o próprio falou que havia um fio que nos ligava. Agora estou indo num centro kardecista gostaria de entender o que acontece comigo, eu gostaria de viver, coisa que eu não faço! Não sei se é caso de um regressão, mas se tiver que fazer o faria, não aguento mais viver desse modo! Desde já agradecida Lizmaria (pseudônimo)

    ResponderExcluir
  21. Oi Lizmaria,

    Certamente vcs possuem fortes ligações de vidas passadas e uma terapia de regressão poderia te auxiliar a entender essa relação, mas é imprescindível sua vontade de, realmente, querer se desvincular dele emocionalmente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:37

      Oi obrigada por responder!
      Sim tenho vontade de me desligar dele e oro por isso, porém não obtive respostas, mas irei encontrá-las!!!!
      Abraços

      Excluir
  22. Olá, perdi meu filho de 6 anos a 1 ano e 6 meses, e fiquei perdida na vida, encontrei ajuda no espiritismo, já recebi psicografia do meu filho, mas gostaria de saber o porque tive que pasar por esta dor tao grande...Antes dele morrer eu sonhei com a morte dele umas 5 vezes, e sempre tinha medo com tudo com ele um pavor que nao sei de onde vinha...hoje acredito que no meu interior eu já sabia que ele morreria cedo....Será que a regressao pode me ajudar? Ver o que eu fui em outra vida e se estava ligada ao meu filho? Agradeço resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Ver qual a relação que vc tinha com seu filho numa vida passada não vai ajudar a diminuir a dor que vc pode estar sentindo, aliás, pode até te fazer sentir pior caso vc veja alguma coisa ruim que possa ter ocorrido entre vcs.
      O que vc precisa agora é aceitar o que aconteceu e seguir com sua vida.
      Abraço.

      Excluir
  23. Anônimo15:25

    Boa Tarde,

    Eu não conseguí ver nenhuma vida passada. Fui a terapia, na segunda sessão tentei e não senti nada, alem do movimento dos olhos e saí com dor de cabeça. Tive a próxima consulta, até de graça porque eu não conseguia. Nada de conseguir novamente. Saí frustrada, o que dizem sobre isso? Pode ocorrer mesmo de eu não ver nenhuma vida algo despertar e eu não saber?

    Ando muito instável, sou medium, mas nunca desenvolví, e realmente estava esperançosa que pudesse mudar algo, mas pelo visto não posso saber, nao sei.

    Obrigada,
    Beijos,
    Anonima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Mesmo a pessoa não conseguindo visualizar nada, eventualmente pode ocorrer de sintonizar com alguma vida passada e trazer as energias para o presente. Se vc sentiu dor de cabeça é pq acessou alguma energia negativa.
      Pode ser o caso, já que vc acredita ser medium, que tenha sentido a presença de algum espírito no momento da sessão, um obsessor possivelmente.
      Quem tem mediunidade geralmente costuma ter maior facilidade em fazer regressão. talvez vc não tenha sido conduzida adequadamente pelo terapeuta ou então não fez sessões suficientes pois cada um tem um tempo, enquanto tem pessoas que conseguem acessar vidas passadas na primeira tentativa, outras precisam de várias sessões.
      Abraço.

      Excluir
    2. Anônimo16:06

      Fiquei agoniada, a terapeuta perguntava muito e quanto mais ela perguntava e eu não via nada, menos eu conseguia me concentrar.

      Só na primeira tentativa que saí com dor de cabeça. Meus olhos se moviam muito e até subia, como se algo fosse ocorrer, mas no final, nada. Os olhos sairam doloridos e com dor de cabeça. Se eu tiver acessado essa energia negativa, poderia com a apometria "ajustar" o que acessei de forma errada? Pergunto porque estou para fazer um tratamento de apometria.

      Enfim, a terapeuta falou para desistir por enquanto. Será preciptada a desistência? Eu não vi e não senti nada mesmo. :( Muito frustrante.

      Excluir
    3. Anônimo16:07

      Alias, obrigada por responder tão rapido!

      Excluir
  24. Não posso opinar sobre a indicação da terapeuta pois se ela sentiu que não é bom seguir em frente agora pode ter seus motivos mas posso dizer que a apometria tem ferramentas para tratar esse tipo de caso.
    Mas tbm depende de quem faz a apometria pois por ser apenas uma técnica depende muito do operador.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Ola, parabéns pelo trabalho de informação e esclarecimento nesse blog, tem sido bastante útil e interessante pra mim e pra todos que o acessam. Sou espírita, já lí vários livros, inclusive todos de Kardec, André Luiz e Emmanuel, além de outros, sou bastante curioso e teve uma época da minha vida que eu despertava no meio da noite, sentia como se meu corpo inteiro vibrasse rapidamente e sentia um tipo de zumbido dentro da cabeça que ia se intensificando cada vez mais, depois eu sentia sair do meu próprio corpo e depois via ele e o da minha esposa na cama deitados, isso começou a acontecer todo dia, durante mais ou menos uns 2 meses, depois cessou, passou-se uns 6 ou 7 anos e isso acontece agora raras vezes, e sempre fico do lado da cama por poucos minutos, me sinto confuso, como se eu tivesse dopado, e quando volto pro corpo, acontece uma segunda vez logo em seguida, e com isso me sinto cansado, sem forças pra sair do corpo novamente. No centro a médium disse que eu tinha mediunidade, que havia saído das alas do André Luis e disse que me revelaria minha vida passada, meu nome, profissão, país, mas no decorrer do tratamento ela não me disso nada. Fiquei frustado. O que será que ocorre comigo? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se ajuda, mas eu ja ouvi falar em algo assim identico ao que acontece com voce. se chama apenas "viajem", que o seu espirito sai do seu corpo de noite enquanto voce "dorme", por isso se ve dormindo, e voce pode viajar entre um mundo paralelo em que ficam espíritos, tanto de mortos, quanto de viajantes, como você. mas acho que você nunca chegou a ir pra onde tem os espiritos. acho que o melhor que tem a fazer mesmo é pedir ajuda de acordo com a sua religião,eles devem ter uma explicação para isso.

      Excluir
  26. Hola, gostaria de saber se com a regressao se pode descobrir algo que voce tem de uma vida passado e lugar onde se pode encontrar... Obrigado pela atençao muito amavel, um abraço...

    Para mim é super importante esta resposta...Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc se refere a algum bem material acho muito pouco provável que consiga saber alguma coisa.

      Excluir
  27. olá, estava vendo o blog e mim interessei pelo assunto, eu sempre tive muita curiosidade a respeito do assunto abordado, na verdade acho que carrego carmas de outras vidas, geralmente mim sinto triste sem motivos, não mim adapto muito bem nesse mundo que estou vivendo, como se as pessoas fossem muito diferentes de mim e de meus conceitos, não mim dou muito bem com a minha familia, eles tem conceitos totalmente diferentes dos meus, e evito a presença deles, eu sempre tive uma intuição aflorada, e sonho com pessoas que ja se foram, mandando recados para seus parentes, tenho facilidade de descobrir algumas coisas só olhando nas pessoas. tem uma explicação para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, chama-se mediunidade. Estude a respeito disso.

      Excluir
  28. De uns tempos para cá tenho sentido grande necessidade de fazer uma terapia de regressão, pois acredito que muitos dos meus problemas (timidez, angustia em alguns momentos, dependência excessiva dos pais, dificuldade em ter um relacionamento amoroso, de tomar iniciativa, insegurança, fraqueza ao ouvir falar em doença, etc) seriam amenizados ou mesmo erradicados ao desmembrar detalhes da minha vida passada. Pelos problemas expostos, você acredita que uma regressão seria de fato uma boa alternativa?

    Agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma alternativa sim, mas mesmo os problemas com origem em vidas passadas podem ser tratados com terapias convencionais. Tenho visto tantos casos de regressões que nao ajudam em nada e ainda pioram a vida da pessoa que fico até com receio de recomendar esse tipo de terapia atualmente.

      Excluir
  29. Olá, Gerson, que bom q encontrei um site onde vc sana nossas dúvidas. Vou tentar resumir a questão: tenho uma amiga que por muito tempo quase considerei uma irmã, porem ele sempre teve problemas familiares, e decorrente disso, teve muitos problemas pessoais (nao se relaciona facil com outras pesoas, etc). Ela encontrou refugio nos estudos de ocultismo, wicca e etc (ela é muito inteligente) e a vida dela agora só gira em torno disso.Infelzimente é nítido q ela nao é uma pessoa muito equilibrada.
    Uns dois anos atrás ela fez terapia de vidas passadas e quis me convencer de "certa historia" q ela viu nessa terapia. Devido ao q conheço dela, e sua fixação com algumas "lembranças" e assuntos e pelo atual estado mental dela, minha pergunta é: a terapia pode ser "influenciada" pelo que ela "imaginou" ou pelo q ela quer ver? Ou influenciada pela energia um pouco negativa q ela ja tem? Ela anda obcecada em viver de "magia", eu ja quis ajuda-la ate a arrumar emprego, a ter uma vida de verdade, mas nao tem muito o que fazer. Tenho certeza absoluta que nossas ligações sao de vidas passadas, isso é inegavel. Mas estou ate querendo fazer essa terapia pra ver se ponho as claras essa historia taõ estranha q ela diz acreditar (pq minha lembrnaças sao muito diferentes das dela).
    Por conta dessas coisas ela pos na cabeça q estou cercada de mentiras e coisas ruins e ela cercada do que é bom e certo. Porem....estou casada, feliz, trabalhando, minha vida esta tao bem. E ela...esta ficando louca, triste, sozinha, sem emprego, vivendo numa casa isolada.
    O q dizer da terapia? Acredito nela?
    Obrgada e desculpe pelo desabafo, mas essa é uma duvida de alguns anos e talvez so vc posssa me esclarecer um pouco. Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Oi Nádia,

    O que a pessoa vê na regressão pode sim ser influenciado pela imaginação dela ou por algum espírito que esteja junto dela, e até pelo terapeuta. São poucos os terapeutas que possuem lucidez e clareza para perceber quando a pessoa está projetando alguma coisa na regressão e menos ainda os que conseguem identificar se o que a pessoa está vendo é algo de vida passada ou apenas delírios.
    Mas enfim, se a terapia é para resolver algum problema da pessoa independente do que for visto esse conteúdo deve ser trabalhado pelo terapeuta para promover a cura e não tomado como uma verdade incontestável.
    Agora fazer uma regressão para confirmar ou não coisas que outra pessoa viu não vai resolver o problema de vcs pq ela pode dizer que o que vc viu é delírio, assim como vc acha que o que ela viu é.
    Se tua vida está bem não vai mexer com isso pq vc pode abrir alguma frequência de passado ruim e trazer pro presente energias negativas que vc não precisaria trabalhar nessa vida e que podem te prejudicar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Verdade, creio que vou deixar como esta. Mas obrigada por esclarecer a questão. Vou ver se ainda consigo ajuda-la de alguma forma nessa existencia e vou seguir minha vida atual do jeito bom que tenho vivido. Muito, muito obrigada mesmo. =)

    ResponderExcluir
  32. Olá, um amigo meu foi a um "retiro", passou por uma sessão de regressão e ao voltar para casa, se atirou de uma janela no segundo andar da sua casa, fugiu de carro e foi parar no hospital totalmente transtornado, esta amarrado e sedado, não sabemos o que aconteceu no tal retiro e nem como agir, o que pode ter acontecido para ele estar desse jeito? Esse transtorno passa por si só ou temos que procurar um proficional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente ficou abalado psicologicamente com algo que viu na tal regressão ou abriu alguma frequencia de vida passada ficando em ressonância. Se vai passar logo não tem como saber ao certo pq não sei exatamente o que houve.
      O difícil vai ser vc achar algum profissional que realmente saiba o que esta fazendo.

      Excluir
  33. Olá, Gelson sou uma pessoa que tenho alguns bloqueios, tenho carteira de motorista, mas tenho pavor a dirigir, até andando como passageira, sempre estou preocupada como se fosse eu que estivesse dirigindo. Não sei o que fazer, será se tem solução?

    ResponderExcluir
  34. Acredito que sim, mas toda cura nesses casos depende de muita força de vontade da própria pessoa e é preciso um bom terapeuta, não necessariamente através de regressão a vidas passadas.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tenho 17 anos e desde o ano passado venho a ter "sonhos" estranhos. No primeiro eu estava dormindo, quando no meio.da madrugada acordei mas não consegui abrir os olhos por inteiro senti meu corpo pesado, como se tivesse algo, uma energia não sei.. Muito pesada em cima de mim, e em seguida ouvi uma voz, q ia me dizer algo mas eu não escutei porque.só pesava em.rezar na minha mente, sentia que se eu.parasse para escutar "relaxaria" o meu corpo e daria espaço para essa energia. Depois desse sonho, sonhei inúmeras vezes que estava exorcizando pessoas que eu conheço, rezava a noite inteira e acordava cansada como se tivesse trabalhado durante toda a noite, outra vez a amiga de uma amiga minha estava em coma e ela pediu para que eu rezasse por ela, rezei estava dormindo e n.lembro se estava sonhando com algo, só lembro de ver tudo preto sentir meu espírito sendo sugado, puxado, para um outro plano astral e ouvi um grito que chegou a tapar meu ouvido com choro, grito fino, de garota e acordei com o ouvido topado ainda, no dia seguinte perguntei a essa minha amiga da amiga dela e ela havia falecido de madrugada. Uma tia minha se separou a pouco do marido dela que não teve umas atitudes legais com ela, sonhei que estávamos na casa dela eu reparei q ela n parecia ser ela... tava todo mundo diferente, e eu falei vc n é minha tia, aí ela falou para eu ficar tranquila que ela era boa era a Maria Padilha, e nisso ela olhou para ele é disse que ele estava com uma energia preta em volta dele e foi quando eu o olhei e comecei a rezar para ele até perder minha voz, minha energia, minhas forças. Outra vez sonhei com meu anjo da guarda, mas esse sonho em específico n consigo me lembrar da nossa conversa, e por último depois de uns 4 meses sem esses sonhos, no meio da noite de novo acordei e senti novamente a energia tentando entrar em mim, meu coração.acelerou MUUUITO, e comecei a rezar, nisso foi como se eu tivesse sido cuspida do meu corpo e eu enquanto alma estava no chão do meu quarto mas não conseguia levantar nem falar, foi quando vi um homem ao meu lado,nao lembro do rosto porque foi com o que eu menos me preocupei, só comecei a rezar com todas as minhas forças e enfim consegui voltar ao meu corpo e me levantar da cama com o coração ainda muito aceleradono momento em q eu estava sentindo aquela energia e meu corpo estava vibrando parecia que eu ia ter um ataque cardíaco, fiquei com medo até de morrer, surreal. Esse foi o último sonho antes dele fui a um centro, e contei isso para uma mãe de Santo ela mesma disse q era mediunidade e qtalvez com o tempo eu poderia enxergar até a energia das pessoas, mas n falou nada mais. Não creio.q seja um espírito obsessor porque de fato me sinto muito iluminada, protegida, e sinto muuuito protegida, sinto q conseguirei alcançar meus objetivos de vida e que meu anjo da guarda está sempre me acompanhando, mas fico com medo de dormir as vezes, as vezes to tão cansada q durmo e nem penso nisso, outras, como agora q to te escrevendo, de madrugada, estou com um certo medo de dormir, pq mesmo tendo certeza de q estou bem.protegida e que nada vai me acontecer essas coisas por quais eu passei.me deixavam com medo, e que pra mim eu vivi, não foram sonhos, meu espírito sentia tudoo, e eu estava TOTALMENTE consciente e lembro de todos os detalhes desses.. E agora do nada decidi pesquisar sobre regressão e já vi todos os sites possíveis desse tema haha e me surgiu uma necessidade imensa de fazer, mas vi todos os ricos, então bateu um medo e não to sabendo entender se eu estou cm essa necessidade que eu acho que é estou ou se estou confundido-a com curiosidade. Queria saber sua opinião e um conselho, porque mesmo minha família sendo espírita sinto que eles não iam me levar a sério e falar que eram só sonhos e isso nao me deixa avontade para contar para eles isso, mas realmente queria uma opinião de fora porque de uma coisa eu sei eu tenho realmente a NECESSIDADE de saber lidar com isso.

    ResponderExcluir
  36. olá sou adotada, minha família e eu somos espíritas, sempre senti essa dor no peito, uma solidão enorme e nunca soube da onde, por um tempo pensei que era pelo fato de eu ser adotiva mas jamais, eu não e sinto da família, com amigos eu sempre fujo, não cosigo ter amigos por muito tempo sumo do nada sem motivos, gsto de ficar no escuro, játentei me matar algumas vezes, mas não é depressaõ, pois estou bem saio, me comunico com as pessoas, mas as vezes essa dor é muito forte que quando vejo já fiz, cheguei em um ponto que não sei explicar direito só sinto uma coisa muito forte que não sei se é tristeza se é medo, eu não confio em ninguém, mesmo querendo, sempre tem alguma coisa que me puxa de volta, mas minha vida esta um ponto de interrogação, será que a soluçao seria uma regressão?(já fiz terapias e nada de resultado)

    ResponderExcluir
  37. Teu caso ta parecendo ser de obsessão; creio que vc deve procurar algum auxílio espiritual.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo14:54

    Boa tarde!
    Não sei quem é meu pai. Minha mãe nunca disse a verdade e se manteve em silencio. Ela faleceu e nenhum de meus parentes quis me contar. Será que fazendo uma regressao uterina descubro?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Olá Gelson! Gostaria de fazer uma leitura das minhas vidas passadas, mas não tenho disponibilidade de viajar para fazer a terapia de regressão. O que você me aconselharia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TVP deve ser feita para tratamento de problemas que realmente não vc não possa resolver com outro tipo de terapia, pois envolve muitos riscos, e com algum terapeuta que tenha conhecimento e capacidade de lidar com os problemas associados (obsessores, magos, ressonâncias, etc.).
      Se vc não tem com quem fazer é melhor não arriscar.

      Excluir
    2. Gelson, o meu problema não é médico, fiz algumas psicoterapias, mas a sensação que tenho é que eu não deveria estar nesta vida; minha vida não tem grandes problemas familiar, amorosos, saúde etc. é uma vida que muitos gostaria de ter, mas pra mim é muito normal e não gosto disso. No passado fui mal diagnostica com depressão, mas hoje sei que não é depressão, as coisas que quero fazer na vida acabam acontecendo mais cedo ou mais tarde, mas esta sensação de mesmice de chatice de normal não passa apesar de já ter vivido grandes emoções, fiz muitas viagem e experimentei muitas coisas.... mas essa sensação de normal permanece

      Excluir
    3. Provavelmente vc deve estar com muitas frequências abertas no astral e vivenciando situações mais interessantes do que as que vivencia aqui no físico. Assim, quanto menos interesse vc tiver pela sua vida material, mais vai se desdobrar e alocar energia nessas frequências abertas.
      Isso geralmente é uma estratégia de espíritos trevosos quando são obrigados a reencarnar para renovar seu corpo astral.

      Excluir
    4. Desculpe mais não entendi o que vc quis dizer com estratégias de espíritos trevosos. Pensei que fosse algo bom se desligar do material e vivenciar mais o espiritual.

      Excluir
    5. Isso depende do que vc faz no plano espiritual. Todos nós que estamos aqui somos espiritos que ainda não aprenderam a lição básica desse mundo, que é aprender a amar o próximo como a si mesmo, ou em outras palavras, não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a vc.
      Já atendi vários casos de pessoas que aparentemente não se adaptam ao mundo material e que se sentem deslocadas aqui. O grande problema de todas elas pensar que isso ocorre pq são mais espiritualizadas que os demais. Se vc está encarnado aqui na Terra, nesse momento, é pq é um espírito em evolução que ainda não superou o estágio básico, pois este planeta é primitivo.
      Leia meu blog sobre Apometria que vai entender melhor, pesquise lá por "desdobramento inconsciente" : http://apometriauniversalista.blogspot.com.br/ .

      Excluir
    6. Obrigada Gelson por sua atenção, li seu artigo sobre desdobramento inconsciente, achei interessante; mas não consegui me identificar com o caso. Pois não tenho ideias suicidas, nunca tentei me matar, nem desejo isto. Não me acho superior espiritualmente; talvez tenha me expressado mal; porque sempre foi muito difícil falar sobre isto, por isso fui diagnosticada com depressão. Vou tentar ser mais clara; vejo com muita tristeza as pessoas de um modo geral porque elas são: mesquinhas, egoístas, invejosas, maldosas e contagiam os que estão por perto; por muitas vezes perdi a esperança no ser humano; em outras tentei fazer trabalhos de conscientização, humanismo e solidadriedade, mas ultimamente tenho sentindo que é em vão. Até gostaria que a profecia dos Maias tivesse realmente acontecido e que os não evoluídos deixassem de existir.
      Sinto-me cansada, e as vezes gostaria de começar do zero como num jogo de video game, onde vc reinicia a hora que quer.
      Mas sinto que tem um motivo por estar aqui, mas já cansei de procurar respostas e tentar mudar as coisas e a mim mesma.
      Por isso achei que uma terapia de vidas passadas pudesse me ajudar a esclarecer algo. Ou eu pudesse simplesmente ter o direito de não mais existir (se é que isto é possível).
      Sempre quando falo isso soa como se desejasse morrer, mas na minha mente morrer é bem diferente de deixar de existir. Fazendo analogia com um jogo, morrer seria passar de fase, e deixar de existir seria o fim do jogo.
      Ou se houvesse uma outra opção de ir para o planeta Pandora do filme Avatar, onde seres e natureza convivem harmoniosamente.... sei que parece fantasia de criança no mundo encantado, mas é que estou cansada de ver tanto egoísmo, ignorância, intolerância e sofrimento que as pessoas infligem a si mesmo e aos os outros.
      Preciso me entender melhor e entender o porquê estou aqui. Porque me perdi em algum lugar...
      Abs

      Excluir
  40. Olá SR, GELSON CELISTRE venho por meio desta tirar a seguinte duvida??? minha esposa tem um serio problema e ela acredita que se fizer a regressão poderá se libertar de tal problema; o que o SR, acha??? sou morador de Guarulhos, se possível nos indique um profissional a altura para a solução do problema dela desde já muito obrigado por sua atenção e aguardo um retorno seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tipo de problema, sem saber qual é não tenho como dizer se pode obter uma melhora ou não e eu não faço indicação de terapeutas.

      Excluir
  41. Eu nunca tive bom exito na minha vida afetiva sera que tem algo de errado?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo03:13

    Oi,bom eu queria se é possivel que voce reconheça um amor da vida passada nesta vida,e se é possivel que voces levem vida muito diferentes e que tenham ate nascido em anos diferentes e em paises diferentes,afinal é possivel que uma pessoa "comum" possa ser o grande amor de uma pessoa famosa hoje em dia? afinal o que podemos descobrir sobre nossas vidas passadas? Direto escuto vozes chamando meu nome,isto é normal? Ou eu estou ficando louca?

    ResponderExcluir
  43. Olá tenho 22 anos, eu tenho uma necessidade enorme de saber qual a minha missão nessa vida, e como se eu estivesse perdida aqui sem saber o que fazer, e meus antepassados ja sei que eles me protejem queria e realmente encontrar com eles e saber quem foram.. de que forma posso ser ajudada?

    ResponderExcluir
  44. Olá alguém conhece aki em volta redonda rio de janeiro terapeuta bom para a regressão? Tenho um medo pânico e insegurança quando saio em viagem, não ando de ônibus e nem viajo sem alguém que eu confie. No meu caso descobri possíveis relações com minha infância e gostaria de experimentar a regressão mesmo se uma regressão que me leve a infância onde acontecerão coisas bem pesadas...Obrigado! Meu nome é Rodrigo

    ResponderExcluir
  45. Olá alguém conhece aki em volta redonda rio de janeiro terapeuta bom para a regressão? Tenho um medo pânico e insegurança quando saio em viagem, não ando de ônibus e nem viajo sem alguém que eu confie. No meu caso descobri possíveis relações com minha infância e gostaria de experimentar a regressão mesmo se uma regressão que me leve a infância onde acontecerão coisas bem pesadas...Obrigado! Meu nome é Rodrigo

    ResponderExcluir
  46. Oi tenho 19 anos e desde bem pequena eu sonho com aviões caindo, explodindo, e eu fico observando como se no sonho fosse uma coisa normal. Conforme eu fui crescendo esses sonhos foram diminuindo, mas até hoje eu sonho com isso. Apesar dos sonhos eu sempre adorei todos os tipos de aviões, tenho até de brinquedo e adoro desenhar avião. Gostaria de saber se isso pode ser lembranças de vidas passadas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite senhor Gelson Celistre.

    Tenho um problema de me sentir deslocado com relação as minhas atividades profissionais, já passei pelas mais diferentes áreas e não consegui encontrar algo da qual eu realmente me identificasse, que eu realmente quisesse levar aquilo para o resto da minha vida, algo em que eu pudesse despertar meu potencial. Ja fiz testes vocacionais com especialistas, conversas, mas nada da certo. Atualmente isso tem interferido muito em meu psicológico, e ando tendo que lutar muito para não cair em depressão, pois já são muitos anos assim. Essa terapia poderia me ajudar? Ou o senhor recomendaria antes outras terapias como a apometria? So faria essa regressão caso seja necessario, pois curiosidade sobre vidas passadas eu não tenho nenhuma.

    Desde já agradeço a sua atenção.
    Passar bem.

    ResponderExcluir
  48. Bem eu tenho problemas ao extremo.Sou perseguida constantemente e não é no espiritual e sim no físico.Tanto que ja comprovei isso,mas sei que muitas coisas acontecem por algum motivo.Mas esses infelizes estão destruindo a minha vida.Faz 5 anos que descobri o que eles fazem e até agora não consegui me livrar deles,porque parece que em todos os lugares que eles vão,todos os apoiam e pelo que vejo sem questionamentos.Ja pedi muito a Deus pelo modo "ortodoxo" da coisa para que ele se movimentasse sobre e nada .Mas eu realmente gostaria de saber o que você como espírita teria a dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, em primeiro lugar eu não sou espírita. Não sigo nenhuma religião. Sobre o que tu disseste não tenho muitos elementos para emitir um diagnóstico mas pelo funcionamento da Lei do Karma sei que é o resultado de ações tuas de vidas passadas, ou tu perseguiu alguém desse jeito, ou agiu do modo "heterodoxo" para que alguém ficasse contigo contra a vontade.

      Excluir
    2. ta aí.não fiz nenhuma das duas opções.

      Excluir
  49. Olá. Tenho Transtorno de ansiedade generalizada e problemas respiratórios desde criança. Algumas vezes cheguei a ser internada em estado crítico por conta desses problemas. Hoje tenho 28 anos, as crises respiratórias são menores, graças a tratamentos com vacinas, entre outros, porém ainda é forte o suficiente para limitar meu corpo numa simples corrida, por exemplo. Remédios contínuo ou não, sempre fizeram parte da minha vida. Mas enfim, minha pergunta é: tudo isso pode ser um karma? Será que fui tão cruel nas vidas passadas? Pq além da saude, ainda tive problemas muito sérios e agressivos de família na minha adolescência e juventude. Temos mesmo que sofrer tanto? Em alguns lugares me falaram da minha mediunidade, que eu tinha que trabalhar esse lado pois minhas doenças também estava ligada a esse lado. Mas eu não posso optar por não trabalhar esse lado e ter uma vida normal?????

    ResponderExcluir
  50. Olá, fiz uma regressão por um vídeo no youtube mas abri os olhos antes de terminar, tem algum problema? Eu fiquei com um pouco de falta de ar depois disso

    ResponderExcluir
  51. Olá! Sempre fui muito curiosa sobre a regressão e sempre tive muita vontade de fazer. Profissionalmente sou meio perdida, nem quando criança eu pensava em ser algo, me formei em um curso qualquer o qual não gosto e nunca me identifiquei com nada em que trabalhei até hoje.
    A regressão poderia me ajudar? As vezes penso que essa vontade de fazer regressão seja algum sinal, mas ao mesmo tempo tenho um pouco de medo.
    Desde já, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  52. Olá! Sempre tive muita curiosidade sobre minha vida passada e sempre quis fazer uma regressão. As vezes penso que toda essa vontade pode ser algum sinal, mas ao mesmo tempo tenho um pouco de medo.
    Profissionalmente sou muito perdida e nunca soube o que gosto ou o que tenho vontade realmente de fazer. Sou formada em uma área que não me interessa e nunca me senti bem em tudo que trabalhei até hoje.
    regressão poderia me ajudar com esse assunto?

    ResponderExcluir
  53. Olá Boa noite . Até t mandei um e mail ainda a pouco e vir buscar saber mais da sua historia. E fiz apometria com minha filha um problema de obsessão. Eu e o pai dela também fizemos. Mas no centro espírita nao comentavam nada. Eu so sei o que eu ouvia os médiuns falando. Nao tive sonhos ou vi alguma coisa de outra vida.! Seria assim msm ?

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde. tenho 47 anos e nunca tive um relacionamento serio.os que tive foram todos de duração curta, não é por que escolho muito e sim por que não aparece ou não consigo ver, não tenho mas animo para sair de casa e me sinto envergonhada de nunca te tido ninguem.. estou a 6 meses fazendo terapia de regressão mas não tou vendo muita diferença. sera que o tempo ainda esta curto de terapia ou devo fazer outro tipo de terapia?

    ResponderExcluir
  55. Olá tenho muita curiosidade em fazer regressão pra saber quem eu fui , as vezes quando passo em algum lugar tenho a sensação de que já estive lá sem esta é uma vez fui tomar passe no centro espírita e eles disseram que tinha o dom de ser médium para eu me aprofundar e também que tem uma mulher comigo e que quando eu fui lá eu liberei o espírito dela oq vc acha

    ResponderExcluir
  56. Olá tenho muita curiosidade em fazer regressão pra saber quem eu fui , as vezes quando passo em algum lugar tenho a sensação de que já estive lá sem esta é uma vez fui tomar passe no centro espírita e eles disseram que tinha o dom de ser médium para eu me aprofundar e também que tem uma mulher comigo e que quando eu fui lá eu liberei o espírito dela oq vc acha

    ResponderExcluir